A Inducao

 

A indução,uma tecnologia confiável que sabe ser discreta e deixá-lo desfrutar de todos os seus benefícios: mais precisão, mais potência, mais segurança, mais conforto, mais economia ...

 

A indução é incontestavelmente a tecnologia de cozimento do futuro. A melhor prova : todos aqueles que testaram a adotaram sem voltar atras. Entre as muitas vantagens oferecidas por essa técnica, você vai apreciar a potência impressionante der, a ausência de inércia, a precisão de aquecimento de grau em grau, a flexibilidade de utilização, o contrôle do cozimento, a segurança e o conforto (o vidro cerâmico permanece frio ou morno), a eficiência elevada que conduz à economia de energia.

 

chef en cuisine

 

A indução é a tecnologia a mais ECOLOGICA, a mais ECONÔMICA e a mais SEGURA: não podemos esquecer que o gás é responsável por uma morte e 20 acidentes graves por dia e que um estudo de pesquisadores norueguesemostra que o cozimento com gás exala mais partículas cancerígenas se comparado com o cozimento em placas eléctricas ou de indução.

 

Um sucesso comercial incontestável: A indução conheceu um belo crescimento nestes ultimos 15 anos no domínio do público em geral.. Mais de 20% dos cooktops vendidos na França são a indução. Esta tecnologia já comprovadamente confiavel é também reconhecida e cada vez mais aclamada pelos profissionais, pois ela oferece uma resposta concreta às crescentes exigências do mercado. Desde 2005, o SYNEG tem focado nesta tecnologia e em seus inovantes benefícios

 

chef en cuisine

 

Alguns detalhes técnicos:

O calor é gerado por um campo magnético directamente no interior do recipiente. Este campo é criado eletronicamente. Não há outro elemento de aquecimento, o que lhe confere muita segurança. O cozimento é feito praticamente sem nenhuma perda de calor ; trata-se da tecnologia mais econômica. A retirada do recipiente é suficiente para interromper o cozimento.


induction

 

Uma placa eletrônnica de potência alimenta um indutor (bobina de fio de cobre trançado). O campo magnético criado pelo fluxo de corrente no indutor induz correntes de Foucault no recipiente que aquece pelo efeito Joule. Três fenômenos físicos são então sucessivamente acionados:

.A transferência de energia do indutor ao recipiente que se faz electromagneticamente.
.A transformação da energia elétrica em calor dentro do recipiente pelo efeito Joule.
.A transmissão do calor do recipiente para o alimento através da condução térmica.

 

 

Design: TEMPLATED
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License